Garantia dos Produtos

 

O que é a garantia Global Samsonite?

Nossa empresa garante seus produtos contra possíveis defeitos de material e fabricação, no certificado de garantia que acompanha nossos produtos, os consumidores podem encontrar as informações necessárias para guiarem-se e distinguirem se o conserto do seu produto será cobrado ou coberto pela garantia.
1. Cobre unicamente defeitos de fabricação e não cobre qualquer dano causado por uso indevido (tais como transportação de artigos incomuns em viagem), negligência, acidentes, abrasão, exposição à temperaturas extremas, solventes, ácidos, água, desgaste ou dano causado por transportadoras (por exemplo companhias aéreas).
2. A manutenção ou conserto do seu produto pode ser feito por qualquer empresa sempre e quando não houver uso da garantia, porém Samsonite exige que o consumidor utilize unicamente Centros Autorizado de Serviço Samsonite para que o mesmo possa estar coberto pela garantia.
3. Manutenções ou consertos impróprios ou incorretos realizados por terceiros invalidam a garantia. Para localizar um centro autorizado de serviço em qualquer parte do mundo se deve utilizar nosso web site http://samsonite.com/ onde você poderá ver a lista telefônica para comunicar-se com o serviço ao cliente.
4. Caso o produto a ser trocado não estiver disponível, Samsonite tem o compromisso de substituí-lo por um produto similar.
5. Danos secundários e subsequentes ao conserto são expressamente recusados e não cobertos pela garantia. A garantia expressa aqui está limitada ao valor do produto. Especificações de fabricação estão sujeitas a mudança sem aviso prévio.
6. As fechaduras servem somente para prevenir aberturas acidentais e não necessariamente previnem roubo do produto ou de seu conteúdo, tampouco rupturas ou danos causados por linhas aéreas ou funcionários do aeroporto ou autoridades governamentais.
 
 Manuseio da Garantia Global
 
Para reparar um produto Samsonite®, o consumidor deverá contactar um Centro Autorizado de Serviço. Os centros de serviço autorizados determinarão se o produto é reparável e se está coberto pela garantia.
O Centro Autorizado de Serviço fará o diagnóstico final sobre o estado do produto e determinará as medidas cabíveis.
Basicamente, o critério para a decisão de aplicar a garantia / não aplicar a garantia são indênticos ao critério previstos nas condições de garantia previstos.
Produto com defeito de material ou fabricação dentro do prazo de garantia:
. Produto reparável: conserto do produto sem cobrança
. Produto não reparável: substituição do produto sem cobrança
Produto que não apresenta defeito de material ou fabricação dentro do prazo de garantia:
. Produto reparável: conserto do produto com custo
. Produto não reparável: manifestar que é impossível consertar o produto
Produto com qualquer defeito fora do prazo de garantia:
. Produto reparável: conserto do produto com custo
. Produto não reparável: manifestar que é impossível consertar o produto
 
Términos e condições gerais
1. Samsonite garante seu produtos contra possíveis defeitos de material e fabricação.
2. O prazo de garantia depende do produto, e sempre estará mencionado no Certificado de Garantia.
3. A garantia de Samsonite não afeta os direitos do consumidor.
4. O consumidor deve examinar sua mala imediatamente depois de entregue pela companhia aérea. Se a mala estiver deteriorada, sugerimos apresentar uma reclamação à companhia aérea no lugar de chegada (a qual tenha um seguro contra danos que sofra sua bagagem), se possível antes de passar pela aduana.
5. Se o consumidor decidir reparar sua mala em uma das filiais da Samsonite fora da região da América Latina, devemos lhe informar que o serviço de conserto pode ser limitado, que o atraso na reparação pode ser longo (devido ao fornecimento de peças entre continentes) e que o custo do conserto será ao seu cargo caso a garantia não se aplique.
6. A revendedora deverá por o selo e a data de compra no Certificado de Garantia, na qual se define o periodo em que o consumidor tem para reivindicar sob os termos da garantia Samsonite.
7. Devemos sugerir ao consumidor que garanta que seu certificado de garantia tenha o selo e a data de compra do seu revendedor.